Da República Centro-Africana, nestes dias, infelizmente recebemos más notícias, a guerra ceifou mais vítimas e no país as milícias sem controle continuam a desestabilizar populações inteiras. O sofrimento é grande e os mais frágeis, como as crianças, são mais afetados.
A Comunidade de Sant'Egidio está directamente envolvida no diálogo de paz e na mediação, mas também sabe que a população também precisa de proximidade e acções concretas que ajudem a esperar.
É por isso que o programa DREAM da Comunidade de Sant’Egidio está presente no país com as suas actividades de assistência e promoção da saúde.
Uma delas, realizada graças ao apoio da AICS (Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento), é a ajuda ao centro de saúde pública de Ouango, na periferia de Bangui, um ponto de referência para centenas de pacientes.
A compra de material médico, equipamentos, equipamentos para a proteção da gravidez e do parto é o primeiro passo nessa colaboração.
A entrega do material foi uma oportunidade para selar um compromisso comum para um sistema de saúde acessível a todos, gratuito e de qualidade, mas também uma grande festa que reuniu instituições, doadores e muitos do bairro que desejaram participar.
NEWS #Central African Republic