Na Matola os jovens moçambicanos descobrem a beleza do encontro com os pobres

 Os Jovens pela Paz da Matola em Moçambique, através de várias palestras nas escolas, convidaram centenas de estudantes para conhecerem as muitas actividades de Sant'Egidio na cidade, como por exemplo o trabalho com os meninos de rua, com as Escolas da Paz e do Centro Nutricional.

 
Durante a visita foram abordadas muitas questões relacionadas com a "globalização do amor e da solidariedade" face aos desafios da cultura do individualismo e dos preconceitos. Falou-se no trabalho feito nas Escolas da Paz com as crianças de rua, do isolamento das pessoas idosas, das condições de vida de tantas pessoas marginalizadas.
 
Ficou visível a emoção dos estudantes ao conhecer o trabalho da Comunidade e o seu entusiasmo ao ajudar a servir o almoço aos meninos.
Os sorrisos fraternos, as danças e os jogos tornaram o momento ainda mais especial.Para muitos destes jovens, porem, não foi apenas um momento ecepcional, quanto o começo de um "movimento de paz", um compromisso dos jovens para um Moçambique mais humano.