Mais 81 refugiados resgatados da guerra e tráfico de seres humanos através dos corredores humanitários! Em vídeo as suas histórias

Chegaram há algumas horas em Fiumicino, de onde irão hoje mesmo, para várias cidades italianas e em San Marino, onde serão recebidos e começarão um processo de integração

Mais 81 pessoas salvas graças aos corredores humanitários! O terceiro grupo de refugiados sírios chegou esta manhã no Aeroporto de Fiumicino: são famílias, mulheres e crianças que fugiram da Síria e que sofreram o horror da guerra. Entre eles há Mariam, de 10 anos, dos quais os últimos dois confinada a uma cadeira de rodas depois de ter sido atingida por uma bala em Damasco: começará uma nova vida na província de Turim, onde será submetida a tratamento médico.

Nilva, armênia cristã, na Síria era uma médica: ela fugiu para o Líbano com os seus dois filhos Raffi e Rupina mas na Síria ainda ficou o marido Boulos, entre os últimos médicos, que escolheu permanecer na área estreita das garras de Daesh para cuidar dos doentes e feridos.

"O caminho dos corredores humanitários já se abriu - disse Daniela Pompei da Comunidade de Sant'Egidio, em Fiumicino para acolher os refugiados - agora trabalhamos para a integração e para abrir novos corredores humanitários, como o que vai para a República de San Marino, que acolherá uma das famílias que chegaram esta manhã em Roma".