O Cardeal José Tolentino de Mendonça, Prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, que está a coordenar a iniciativa, com o apoio de várias realidades, entre as quais a Comunidade de Sant'Egidio, recordou que os valores do respeito mútuo e da solidariedade podem ser transmitidos e vividos desde a mais tenra idade. Neste sentido, a Jornada quer oferecer um sinal de comunhão e uma "profecia" de unidade e de paz.
Entre os milhares de crianças presentes estavam também delegações de Escolas de Paz de toda a Itália e da Europa, crianças de campos de refugiados de países como o Afeganistão ou a Síria, que vieram com os corredores humanitários, crianças de Gaza, feridas pela guerra e agora em Itália para receberem cuidados adequados. "Não queremos acostumarmonos ao sofrimento das crianças. Queremos estar do lado delas, fazer nosso o seu grito de paz, o seu apelo para que o planeta não seja devastado. Queremos dar força, alegria e esperança a milhares de crianças", afirmou Marco Impagliazzo, durante a apresentação da jornada.
O programa, que inclui a presença de personalidades do mundo do espetáculo, brincadeiras, testemunhos, está descrito AQUI.
A participação é aberta a todos e gratuita. Ainda é possível inscrever-se enviando um e-mail para [email protected]
Para mais informações, consultar https://www.giornatamondialedeibambini.org/