EVENTS

Em Cuba, no centro de Havana, Sant'Egidio inaugura o Ambulatório "Amigos da Rua" para os sem-abrigo e os idosos pobres

Na "Casa de Paz y Dialogo" da Comunidade de Sant'Egidio de La Habana, os sem-abrigo e os idosos pobres do centro histórico têm agora um novo espaço dedicado a eles.

Um ambulatório para primeiros socorros e tratamento de doenças crónicas e doenças relacionadas com a velhice (diabetes, hipertensão, doenças respiratórias): O Ambulatório "Amigos da Rua" é apoiado pelo empenho da comunidade local de Sant'Egidio (que conta entre as suas fileiras com muitos médicos e enfermeiros) em colaboração com a congregação de São João de Deus, conhecida em Itália como Fatebenefratelli, que enviará médicos voluntários, pessoal de saúde e medicamentos que poderão ser distribuídos gratuitamente aos doentes.

O equipamento das instalações também foi possível graças à generosidade do Centro Aktis de Nápoles, que há anos colabora ativamente com Cuba.

No contexto da crise que o país está a atravessar, o Ambulatório representa um sinal de esperança para muitos, tal como foi expresso por D. Eloy, Bispo Auxiliar de Havana, que participou no evento, juntamente com outras autoridades da Igreja e do governo.