Realizou-se em Kupang um congresso das Comunidades de Timor e di Flores,as ilhas indonésias onde vivem as Comunidades de Sant'Egidio mais ao leste.
Ao congresso participou Marco Impagliazzo, cque exortou as Comunidades a "fazer-se ao largo" na amizade com os pobres e se tornar um povo acolhendo as diferentes gerações na vida da Comunidade.
Em Kupang desde alguns anos cresceu a Comunidade dos Jovens pela Paz, que recentemente ganhou o segundo prémio da competição Sounds for Peace.
Na casa da Comunidade também houve um encontro com as crianças da Escola da Paz e com os idosos.
Uma deles, Maria, muçulmana, falou sobre o encontro com a Comunidade como o início de uma nova família "para eles eu sou como uma mãe e eles são como meus filhos para mim". Também alguns representantes de outras religiões, que participaram da oração pela paz no espírito de Assis, expressaram a sua amizade com a Comunidade.
Uma visita particularmente significativa foi a na prisão de Lapas, donde os prisioneiros católicos se encontram regularmente para rezar com a Comunidade. Receber uma visita de Roma suscitou neles alegria e comoção.