news

More Youth More Peace a Barcellona: os jovens europeus querem a paz

23 Agosto 2017 - BARCELONA, ESPANHA

EuropeBarcelonaYouth for PeaceYouth

De 25 a 27 de Agosto a convention do jovens europeus e Sant'Egidio na cidade afetada pelo ataque terrorista

Compartilhe Em

 

Em Barcelona de 25 a 27 de Agosto  de2017, três dias de encontros, reflexões, trocas, visitas e amizade, sobre o tema “More Youth, More Peace” (Mais jovens, mais paz).

É  o VII Encontro Internacional dos Jovens pela Paz Europeus  (movimento de jovens da Comunidade de Sant'Egidio em vários países europeus e de outros continentes), depois de Assis, Cracóvia, Roma, Berlim, Antuérpia e Paris. O encontro anual dos Jovens pela Paz Europeus começou há seis anos. Organizado pela Comunidade de Sant'Egidio, tornou-se cada vez mais uma referência para muitos jovens alunos e estudantes. Este ano terá a participação de mais de 500 jovens, estarão presentes também Marco Impagliazzo, presidente da Comunidade de Sant'Egidio, e a vice-presidente Hilde Kieboom.

O encontro dos Jovens pela Paz ocorre apenas alguns dias após o terrível ataque que atingiu Barcelona. Para construir um futuro de paz com esperança é preciso "More Youth, More Peace". O encontroo será um espaço para viver com esta visão de paz. Os Jovens pela Paz Eurepeus, juntamente com os outros pares de diferentes continentes, expressam a força de paz que brota da solidariedade com os pobres, a alegria de viver juntos, a amizade entre gerações e o acolhimento para com refugiados.

Duranteo Encontro Internacional Internacional os Jovens pela Paz idepositarão flores e lerão um manifesto pela paz em memória das vítimas de Barcelona e Cambrils, na sexta-feira 25 de Agosto às 18:30, na Rambla (a confluência de Rambla e C. Hospital), e sábado, 26 de agosto, participarão na grande manifestação progrmada em Barcellona.

Ao longo do ano e em toda a Europa, centenas de estudantes de escolas e universidades estão engajados com a Comunidade de Sant'Egidio ao lado dos pobres, na Escola da Paz para as crianças dos bairros mais desfavorecidos, com os idosos, ajudando as pessoas sem rigo e no acolhimento aos refugiados. Através da amizade com os pobres descobriram a importância da solidariedade com todos para construir a paz.

Para obter informações sobre o encontro e como participar visite a página do evento no Facebook >>