DIALOGUE

Uma delegação internacional de Sant'Egidio em Jerusalém e Belém para exprimir a sua solidariedade com as comunidades afectadas pela guerra

Uma delegação de Sant'Egidio, proveniente de Itália, Ucrânia, Alemanha, Espanha e Bélgica, deslocou-se nos últimos dias a Jerusalém e Belém, onde se encontrou com vários líderes de comunidades religiosas, incluindo o Patriarca Latino Pierbattista Pizzaballa, o Patriarca Ortodoxo Grego Theophilos, o Custódio da Terra Santa, Padre Francesco Patton e alguns representantes do Judaísmo.

A delegação encontrou-se também com alguns familiares dos raptados de 7 de outubro de 2023 e com estudantes palestinianos da Universidade Católica de Belém. O objetivo da viagem era renovar a longa amizade que une Sant'Egidio àquelas terras, mostrar solidariedade e proximidade num momento de grande sofrimento, na esperança de que se chegue em breve ao fim do conflito.

Sant'Egidio nos últimos meses hospedou em Itália alguns feridos de Gaza, sobretudo crianças, para garantir cuidados médicos adequados e pretende continuar, depois de ouvir alguns pedidos de ajuda, esta obra humanitária.