8 de Março com as mulheres da Ucrânia e outras áreas de crise, acolhidas pela Comunidade de Sant'Egidio. A visita da Ministra Elena Bonetti

Um 8 de Março especial hoje no centro de San Gallicano, com a Comunidade de Sant'Egidio. A presença das primeiras mulheres ucranianas que chegaram a Roma com os seus filhos após uma longa viagem para escapar à guerra, e acolhidas por Sant'Egidio, transformou a celebração num grande abraço de solidariedade e de proximidade.

À tarde receberam também a visita da Ministra da Igualdade de Oportunidades e da Família, Elena Bonetti, que se encontrou não só com as famílias da Ucrânia, mas também com as mulheres que chegaram recentemente da Eritreia, Afeganistão e Síria, com os corredores humanitários promovidos pela Comunidade. Dentro do complexo de San Gallicano, a Ministra também fez uma breve visita ao centro de vacinas de Sant'Egidio, rebaptizado "dos invisíveis", porque permitiu a administração da vacina contra a Covid aos sem-abrigo, aos imigrantes e aos frágeis.