Em Buenos Aires, enquanto muitas portas se fecham para o lockdown, abre-se uma casa para aqueles que até ontem eram "sin techo" e viviam nas ruas da cidade.
Nestes dias, a "Posada do Papa Francisco" abriu as suas portas, uma coabitação solidária de pessoas sem-abrigo, mesmo no bairro das Flores, onde nasceu Jorge Bergoglio.
Juan Pablo, Rubén e Fabián são os primeiros convidados:amigos há muitos anos, encontraram-se no serviço com os "amigos en la calle" da Comunidade de Sant'Egidio na Argentina, que agora partilham uma verdadeira casa, recuperando o que as circunstâncias da vida lhes tinham tirado.
Com a ajuda de muitos voluntários e amigos generosos, quase todos os dias durante os meses da pandemia a comunidade saía para as ruas para alimentar os que ficavam sozinhos em dificuldades. E é significativo que, precisamente num dos momentos mais difíceis para os pobres, depois de encontrar o sofrimento de tantos que vivem nas ruas, o sonho de dar uma casa e uma nova família a alguns deles se torne realidade.