Um incêndio destrói dezenas de casas no centro de Lima: primeiros socorros no bairro pobre de Chaparral

Na cidade Lima, onde as pessoas ainda vivem imersas na pandemia de Covid-19, no dia 29 de Julho um incêndio devorou algumas casas de madeira na Quinta "el Chaparral", em frente à pequena praça de Monserrat, onde se situa a Casa da Comunidade de Sant'Egidio, no centro de Lima.

O incêndio afectou sessenta famílias da Escola da Paz. Famílias que vivem de trabalho informal, sem contrato ou como vendedores ambulantes. Encontraram-se sem nada, tentando recuperar as suas pobres coisas das casas queimadas. As crianças choraram assustadas no frio do Inverno.

Os Jovens pela Paz chegaram a meio da noite para dar conforto e distribuir os primeiros socorros. Mais de 250 pessoas ficaram sem casa e foram colocadas em tendas no parque. Precisam de comida, medicamentos, roupas.

A Comunidade nos últimos meses tem acompanhado famílias em dificuldades com despesas alimentares e a Escola da Paz à distância. O compromisso continua para que primeiro o contágio e depois o fogo não sejam a última palavra sobre a vida das crianças.