Um novo espaço de solidariedade em Gênova: inaugurado pelo cardeal Krajewski, o "a lavanderia e os duches do Papa Francisco" com Sant'Egidio

O cardeal Konrad Krajewski, o Esmoler de Sua Santidade, inaugurou na sexta-feira 25 de Outubro a segunda Lavanderia do Papa Francisco, promovida pela Comunidade de Sant'Egidio, no coração do centro histórico de Gênova: três chuveiros, duas máquinas de lavar e duas secadoras que servirão várias centenas de sem-tecto na capital da Ligúria, numa cidade onde o único espaço público para higiene pessoal foi fechado há mais de quatro anos.

A inauguração foi a oportunidade para trazer a afectuosa proximidade do Papa aos pobres de Gênova: "na Itália as pessoas não morrem de fome - explicou o cardeal Krajewski com gratidão - porque há tantas pessoas generosas, tantos refeitórios para os pobress, tantas paróquias que dão de comer. Mas há muitas pessoas que são humilhadas na sua dignidade, por isso lugares como esse são necessários. Aqui, temos a honra de ajudar Jesus a tomar banho ".

No final da inauguração, o Esmoler de Sua Santidade encontrou o povo de Sant Egidio em Gênova por ocasião do vigésimo aniversário do centro Povos de Paz. Em nome de todos, Nicoletta e Francesco, dois hospedes de uma das casas da comunidade para a emergência habitacional, deram ao cardeal uma camisola, um gorro e um par de luvas: «sabemos que muitas vezes você vai ao encontro de quem mora na rua e na rua o frio é forte, nós sabemo-lo bem».