PAZ

Vigília de oração pela paz no mundo. 10 de dezembro, 18h15, Piazza di Santa Maria in Trastevere. Presidida pelo Cardeal Matteo Zuppi, Arcebispo de Bolonha, Presidente da Conferência Episcopal Italiana

EM DIRECTO NESTE SITE. Pela proteção dos povos afectados por conflitos, pelo fim de todas as guerras, para evitar a ameaça nuclear. Perante a grave escalada dos conflitos e a ameaça alarmante de um confronto nuclear

As guerras em curso, que já causaram sofrimentos indescritíveis às populações e um número enorme de vítimas civis, estão a ameaçar a salvação de toda a humanidade. Reitera-o com vigor o Papa Francisco, apelando à comunidade internacional para que ponha urgentemente termo aos conflitos e convidando todos a empenharem-se na paz:

“O nosso mundo - recordou-nos recentemente - está dividido e dilacerado por ódios, tensões, guerras e ameaças de conflitos nucleares. Esta situação impele-nos, crentes no Deus da paz, a rezar e a trabalhar pelo diálogo, a reconciliação, a segurança e o desenvolvimento integral de toda a humanidade. O empenhamento que juntos podemos demonstrar pela paz torna-nos credíveis aos olhos do mundo e, em particular, das novas gerações”.

Aderimos a este apelo com uma Vigília de Oração pela Paz aberta a todos, que servirá para relançar com convicção uma mobilização necessária, a diferentes níveis, para o fim dos conflitos. Para devolver o futuro àqueles que o perderam pela violência e pelas armas, para se opor à reabilitação absurda da guerra como solução para os problemas entre os povos.