A "Casa dos Amigos na Rua" de St Egidio em Moscovo

No website do Município de Moscovo 'Dushevnaja Moskva', dedicado a iniciativas de solidariedade na capital russa, foi recentemente publicado um relatório sobre as actividades de “A Casa dos Amigos na Rua”, um dos dois centros de dia para os pobres e sem-abrigo que os Amigos da Comunidade de Sant'Egidio gerem em Moscovo.
No centro, como relatado no artigo, os hóspedes são recebidos numa atmosfera calorosa e familiar que cria laços sólidos de amizade ao longo do tempo. No centro é possível lavar roupa, usar o serviço de cabeleireiro, ter acesso à Internet para procurar trabalho, telefonar a familiares, receber correio e receber aconselhamento jurídico.
O centro "A casa dos amigos na rua", inaugurado em 2017, tornou-se um ponto de referência para centenas de pessoas pobres na cidade, especialmente nesta época de pandemia.

Durante a pandemia, Sant'Egidio abriu também um segundo centro de distribuição de vestuário e alimentos em Moscovo, enquanto alguns grupos da Comunidade, quatro dias por semana, distribuem refeições e bebidas quentes nas estações de Moscovo para um total semanal de mais de 600 refeições..