Por ocasião do 100º aniversário do nascimento de São João Paulo II, juntamo-nos à campanha #ThankYouJohnPaul2 com as palavras de Marco Impagliazzo

A Comunidade de Sant'Egidio, com um vídeo de Marco Impagliazzo, participa na iniciativa social #ThankYouJohnPaul2 para dizer " Obrigado a João Paulo II", por ocasião do 100º aniversário do nascimento do Papa Wojtyła. A iniciativa proposta pela Conferência Episcopal Polaca permite aos jovens conhecerem João Paulo II com lembranças e gratidão a quem trouxe a Igreja para o novo milénio.

A presença do Papa polaco foi um dom para a vida da Igreja e do mundo, para a sua obra de evangelização e para os caminhos de diálogo com as outras religiões. " entre todas - recorda Marco Impagliazzo no vídeo - a iniciativa da oração em Assis, em 27 de Outubro de 1986, que abriu uma nova estação no compromisso das religiões, todas juntas convocadas pelo Papa para rezarem pela paz".

Papa João Paulo II "acompanhou-nos nas estradas do mundo": ele foi um pai para a Comunidade. O seu ícone, na igreja de Sant'Egidio, acompanha a oração.