Páscoa de solidariedade: na Beira, Moçambique, máscaras e instruções para usá-las para as crianças de rua para protegê-las da Covid-19

No começo, os meninos não entendiam: porque, na visita habitual que duas vezes por semana os amigos de Sant'Egidio fazem, oferecendo comida, desta vez distribuem as máscaras a colocar no rosto?

De facto, ninguém explicou às crianças e aos meninos que vivem nas ruas da Beira s perigos associados à propagação do coronavírus e como se defender.

E assim, enquanto o mundo está a debater como lidar com a pandemia, eles foram deixados sozinhos, completamente indefesos diante de um perigo tão sério.

A noite passou, respondendo às muitas perguntas a que ninguém ainda tinha respondido.
Todos receberam como presente uma máscara de algodão (produzida pela Comunidade) e todas as instruções sobre como usá-la. E enquanto os amigos da Comunidade explicavam, os meninos provaram uma comoção especial: nas suas vidas tão difíceis, sendo muito jovens e privados de tudo, até da protecção de uma casa e de uma família, há alguém que não os esquece, que os sente parte de sua família e cuida deles com amor.