Papa Francisco a 20 de Setembro em Assis no Encontro "Sede de paz. Religiões e culturas em diálogo"

O anúncio feito hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé. A alegria da Comunidade Sant'Egidio na declaração do presidente, Marco Impagliazzo

 A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou que na "terça-feira, 20 de Setembro de 2016, o Santo Padre participará em Assis no encontro final de Assis do Dia Mundial de Oração pela Paz "Sede de paz. Religiões e culturas em diálogo", organizado pela Comunidade de Sant'Egidio".


O presidente da Comunidade, Marco Impagliazzo, acolhe com alegria esta notícia: "Hoje existe um grande anseio  de paz que sobe daqueles que sofrem pela violência, das vítimas do terrorismo e das de muitas guerras em curso -disse -. Durante três dias, de 18 a 20 de Setembro levaremos a voz deles a Assis, juntamente com os líderes religiosos. Não nos reuniremos apenas para comemorar os trinta anos após a grande oração desejada por João Paulo II, mas para viver um novo evento, juntamente com os muitos que, vindos de mundos diferentes, ao longo de 30 anos se uniram, no espírito de Assis, para construir a paz e reforçar o diálogo".