Pobreza, Sant'Egidio: para uma recuperação que não exclua ninguém - conferência de imprensa com Marco Impagliazzo. VÍDEO

Na quinta-feira 9 de Dezembro, às 11h30, a Comunidade de Sant'Egidio apresentará numa conferência de imprensa a nova edição do "ONDE comer, dormir, lavar", 274 páginas de endereços úteis para as pessoas que vivem nas ruas, também conhecido como o "Guia Michelin para os pobres".

Pela ocasião, alguns dados sobre as diferentes formas de pobreza (económica, relacional, habitacional e sanitária) que surgiram durante a pandemia foram ilustrados e foram lançadas propostas para não excluir ninguém da actual recuperação. As cifras da solidariedade de Sant'Egidio em toda a Itália serão também divulgadas, com destaque para Roma.

Também é apresentado o #natalepertutti da Comunidade, que mais uma vez este ano, em conformidade com os regulamentos anti-Covid, passará 25 de Dezembro e os outros dias festivos juntamente com milhares de pessoas pobres e frágeis em Itália e em todo o mundo. A iniciativa, que é apoiada no nosso país pela campanha "No Natal, acrescente um lugar à mesa" com o número de solidariedade 45586, é uma importante oportunidade para lançar à Itália uma forte mensagem de esperança e de renascimento.

VÍDEO com Marco Impagliazzo, Presidente da Comunidade de Sant’Egidio