Completa um ano de vida a Clinique DREAM em Bangui, na República Centro-Africana, para o tratamento gratuito do HIV. E a vida vence sobre a guerra

Numa carta, histórias de vidas que mudam

Notícias do centro DREAM em Bangui, República Centro-Africana, onde a Comunidade de Sant'Egidio toma conta gratuitamente de adultos e crianças marcados pelo HIV e por doenças crónicas.


Cada aniversário é importante, mas o primeiro aniversário assume sempre um significado especial porque as coisas novas representam tantos desafios a serem realizados.

Um centro DREAM em Bangui, República Centro-Africana, foi um sonho que começou há muitos anos. Embora estejamos conscientes das muitas dificuldades, da guerra, da violência que ainda não desapareceu completamente, nunca deixámos de lutar para tornar este sonho possível.

Portanto, há um ano, a Clinique DREAM de Sant'Egidio abriu no centro de Bangui, um lugar para tratar muitas doenças crónicas e tratar adultos e crianças gratuitamente - uma revolução para um país onde não existe tratamento gratuito e as taxas de mortalidade estão entre as mais altas do mundo .

A família DREAM cresceu e hoje mais de 1.000 pacientes pequenos e grandes recebem regularmente cuidados e tratamento e enquanto o HIV continua a ser uma das doenças mais críticas, este ano DREAM também salvou a vida de centenas de epilépticos, diabéticos, asmáticos e hipertensos. Já tratámos de mais de 800 gravidezes e vacinámos milhares de crianças.
 
A festa do primeiro aniversário, organizada tendo em conta o coronavírus, foi um hino à vida. A carta de Cristelle, em tratamento com a sua filha, que anexamos, narra-o muito bem:
 

Leia a carta de Christelle »

Saiba mais sobre o programa DREAM »