Para prevenir o Covid-19 é preciso ser "BRAVO!

Em defesa dos direitos da criança em África, com o registo do estado civil e a protecção da saúde

Enquanto muitos países africanos estão a iniciar medidas de segurança e prevenção para o Covid-19, como o lockdown (encerramento), as actividades do BRAVO! continuam a proteger em toda a segurança todas as crianças do tráfico e da exploração.
Actualmente, todos os nossos operadores foram formados sobre o Covid-19 e as precauções a tomar para evitar o contágio. Para além da sensibilização para o registo de nascimento, divulgam informações sobre a Covid e o que fazer para reduzir o risco de contrair a doença.
Forneceram também a todos os centros do estado civil e centros de saúde com que trabalham, máscaras, gel desinfectante e sistemas que permitem a todos os visitantes lavar as mãos.
Como o Presidente da Comunidade de
Sant'Egidio, Marco Impagliazzo,afirmou recentemente, o número de mortes devidas ao Covid-19 em África é condicionado pela falta de estatísticas demográficas e de saúde fiáveis devido à falta de registo das crianças no estado civil.
O valor do registo de nascimento torna-se mais claro, rincipalmente para proteger as crianças da exploração, mas também para poder monitorar as tendências das epidemias e implementar medidas de saúde pública para salvar a vida do maior número possível de pessoas.

PARA APOIAR O O TRABALHO DE BRAVO! PARA O REGISTO CLIQUE AQUI

SAIBA MAIS