Coronavírus, começou a campanha de ajuda e sensibilização de Sant'Egidio nas periferias de Abidjan, na Costa do Marfim

Também relançada pelos meios de comunicação nacionais e católicos marfinenses,a campanha da Comunidade de Sant'Egidio começou no sábado, 9 de Março, a favor da população da periferia de Abidjan, que hoje se encontra em extrema dificuldade, quer em termos económicos, quer em termos de protecção da saúde, face às crescentes infecções por coronavírus.
Graças a uma primeira recolha, realizada nos últimos dias, foi possível distribuir 5.000 kit de protecção (máscaras, desinfectantes e outros materiais) juntamente com alimentos e outros bens de primeira necessidade a mais de 300 famílias em dois bairros de lata de Concody-Angré (redenominados pela população local "Kampala" e, ironicamente, "cité des milliardaires"). Trata-se de habitantes que até agora não tinham sido informados da emergência actual, que chegou mais tarde do que na Europa, mas que já registaram 1 700 casos e 21 mortes.
As famílias que mais sofrem são as que sobrevivem graças ao comércio informal, actualmente proibido devido à crise sanitária. A ajuda tem sido possível graças à rede de Escolas de Paz de Sant'Egidio activas na zona há anos. O objectivo é alcançar, nos próximos dias, mais famílias em outras áreas desfavorecidas da grande metrópole da Costa do Marfim.