Coronavírus: intervir com urgência em África - quarta-feira, 29 de Abril, transmitindo vídeo-conferência com propostas de prevenção nos países africanos, às 13 horas

A Comunidade de Sant'Egidio, preocupada com a emergência de saúde que está sendo criada na África devido à disseminação do Coronavírus, convida a imprensa a uma vídeo-conferência em streaming. O presidente de Sant'Egidio, Marco Impagliazzo, lançará algumas propostas que partem da presença da Comunidade em vários países africanos e ilustrará as iniciativas já adoptadas para limitar os contágios na África, com base, principalmente, na experiência dos centros Dream, activos há anos para a prevenção e o tratamento de doentes com SIDA, um modelo a que já estão a olhar algumas instituições públicas e de saúde do continente. À luz do que já experimentamos na Europa, é necessário evitar - para a população africana, mas também no interesse de todos - uma escalada de contágios na África.

A conferência de imprensa será transmitida às 13h da quarta-feira, 29 de Abril, no site www.santegidio.org e, simultaneamente na página do Facebook.


Para intervir ou fazer perguntas, uma chat estará activa na página inicial de www.santegidio.org