Ao contágio global, respondemos com a globalização da solidariedade: algumas imagens de esperança que vêm das Comunidades de Sant'Egidio no mundo

Estes são dias difíceis: existe uma emergência médica em todo o mundo para a disseminação do coronavírus, e quase todos os países adoptaram medidas de distanciamento social para combater o contágio.A situação de muitos pobres é mais grave do que nunca. Muitos não têm comida.

E aqui está o significado das imagens que vos mostramos nesta notícia: elas são as ajudas que, em todo o mundo, as Comunidades estão a oferecer aos mais pobres.  

A ajuda vária das campanhas de informação sobre o COVID-19, mesmo nas aldeias mais remotas, às vídeo-chamadas para os hospedes dos lares para os idosos, para alcançá-los "a distância" com palavras de carinho. A ajuda alimentar está a se multiplicar, com entrega em casa e distribuição de refeições na rua. Também é distribuído gel desinfectante feitos a mão.

A emergência mudou os hábitos de todos, mas não o de pensar nos outros, através do carinho combinado com a criatividade.

Embora, para evitar o contágio, deva ser aumentada a distância física entre as pessoas, esse movimento de solidariedade mostra uma proximidade de coração, entre pessoas de diferentes países, unidas pelo amor pelos pobres que, agora mais do que nunca, pedem para não ficar sozinhos.

Na emergência do coronavírus, não queremos deixar ninguém sozinhos. Para isso, precisamos da sua ajuda. Pode doar online. Obrigado!