Na Conferência Nacional pela Paz no Paquistão, Sant'Egidio recebe um reconhecimento pelo seu compromisso com o diálogo entre as religiões.

Em 15 de Outubro de 2019, teve lugar  em Islamabad no Marriott Hotel a "National Interfaith Peace Conference", organizada pelo Maulana Khabir Azad, Grand Imam da Mesquita Badshahi em Lahore.
É uma conferência anual com a presença de líderes das várias religiões presentes no Paquistão (muçulmanos, cristãos, sikhs e hindus).
Este ano, na presença de cerca de 300 convidados e com a participação extraordinária do Presidente da República do Paquistão dr. Arif Alvi e o ministro federal para os assuntos religiosos, Noor-ul-Haq Qadri, houve uma sessão sobre "An Investigative and Historical Analysis of Interfaith Harmony in Pakistan" (Uma Análise Histórica e Investigativa da Harmonia Inter-religiosa no Paquistão).
A Comunidade de Sant'Egidio, com a qual o Maulana mantêm um longo relacionamento de amizade, amadurecido com a sua presença nos Encontros Internacionais de Oração pela Paz, foi convidada a participar e a dar a sua contribuição na busca do diálogo entre as religiões.
A experiência de quase vinte anos da Comunidade no Paquistão no trabalho com os mais pobres e o seu compromisso com o diálogo despertaram atenção e foi muito apreciada.
No final da conferência, o Presidente da República e o Imam de Lahore entregaram à Comunidade de Sant'Egidio, como sinal de reconhecimento do seu compromisso, uma placa do Prémio Nacional pela Paz.