Religiões se reúnem em Lima para o encontro "Paz sem Fronteras"

O espírito de Assis na capital do Peru

Em 10 de Outubro, na Pontifícia Universidade Católica do Peru, em Lima, foi realizada o encontro inter-religioso pela paz "Paz sem fronteras", com a participação de vários líderes religiosos e homens e mulheres do diálogo.
A participar do encontro, além dos estudantes universitários, havia também as crianças da Escola da Paz, que começou com um projecto da universidade, como recordado pelo padre Juan José Bytton.
Na saudação do vereador Jacobo Ruiz, "escutar o próximo ajuda a construir uma cidade melhor de Lima". "A proximidade permite conhecer o que as religiões pensam e fazem pela paz", acrescentou Sheij Mohammed Kobbi, da Associação Islâmica do Peru. As religiões monoteístas encontraram-se, uma ao lado da outra, com a presença do rabino Jordán Y. Royber.
Além das fronteiras, entre pessoas ou entre países, é possível unir-se e formar laços de irmandade, mesmo com povos distantes. Um exemplo é o compromisso de salvar a "casa comum" e a biodiversidade, como explicou Laura Vargas (Conselho Inter-religioso do Peru-Religiões pela Paz).