#14Março - #14Abril Há um mês a cidade da Beira em Moçambique foi atingida pelo ciclone Idai: a ajuda de Sant'Egidio

Hoje, 14 de Abril, é um mês após o ciclone Idai que atingiu Moçambique em 14 de Março de 2019, com ventos muito fortes de 170 km / h, causando centenas de mortes e devastando uma vasta região, incluindo a cidade da Beira. O Nosso Centro Nuticional e os centros DREAM Polivalente e de Manga Chingussura, nos arredores da cidade, também foram gravemente danificados. Apesar disso, os dois centros ofereceram um primeiro abrigo para centenas de pessoas deslocadas, que perderam tudo e começaram a distribuir alimentos, água, remédios e roupas. Os voluntários de Sant'Egidio foram para os bairros e as escolas onde as pessoas deslocadas se encontram e alcançaram as aldeias mais isoladas do interior da Beira. Todos os dias, no Centro Nutricional, 1.000 refeições quentes são servidas a crianças pobresi.

A partir do dia 3 de Abril, DREAM está envolvido com a OMS, o UNICEF e o Ministério da Saúde de Moçambique, numa campanha de vacinação para prevenir a propagação da cólera causada pelo uso de água contaminada após o ciclone.

O nosso compromisso na cidade da Beira e nos arredores:

- distribuições diárias de alimentos, medicamentos, água potável, roupa e calçado na Beira e nas aldeias: 69.000 PESSOAS
- vacinas contra a cólera: 8.000 pessoas
- reativação imediata das terapias anti-HIV na Beira e Manga Chingussura para 11.000 PESSOAS

NECESSITAMOS A AJUDA DE MUITAS PESSOAS PARA RESPONDER À EMERGÊNCIA ALIMENTAR E PARA COMEÇAR A RECONSTRUÇÃO 

Apoie-nos, contribuindo para angariação de fundos

Doe online

NEWS #Cyclone Idai