Assinado o acordo de paz e de reconciliação para a República Centro-Africana: Sant'Egidio exprime alegria e esperança que marque o fim da violência

O acordo de paz e reconciliação para a República Centro-Africana foi assinado ontem. Um impressionante cerimónia em Cartum, no Sudão na  sala presidencial da amizade, na presença do Presidente da República Centro-Africana, Faustin-Archange Touadéra, do Presidente da República do Sudão Omar Hasan Ahmad al-Bashir, do Presidente da Comissão e da União Africana Moussa Faki Mahamat e de numerosos dignitários de diferentes governos e organizações internacionais.

A Comunidade de Sant'Egidio participou nos trabalhos de mediação junto com a União Africana, a ONU e os governos da região, incluindo o Sudão, que também hospedou as negociações para o tempo todo.

O presidente da República Centro-Africana, Faustin-Archange Touadéra, mesmo durante a cerimónia de assinatura em Cartum agradeceu publicamente a Comunidade de Sant'Egidio pelo seu compromisso em favor da paz na África Central.

Sant'Egidio expressa grande alegria para este passo importante de a paz e de unidade, com a esperança de que os próximos meses possam gradualmente pôr fim à violência que não poupou nenum aspectos da vida do país, e seja finalmente possível para o povo Centro-Africano sair fora da crise em curso desde 2013.

NEWS #Central African Republic