Dia Mundial dos Pobres: levemo-los das periferias para o centro das nossas cidades e dos nossos interesses

Domingo, 18 de Novembro, a Comunidade de Sant’Egidio fará festa em todo o mundo pelo segundo Dia Mundial dos Pobres, desejado pelo Papa Francisco no final do Jubileu da Misericórdia. É necessário levar os pobres da periferia para o centro das nossas cidades e dos nossos interesses para fazer justiça e tornar o nosso mundo mais humano.

Em Roma, a Comunidade participará na celebração na Basílica de São Pedro e no almoço que seguirá na Aula Paulo VI, juntamente com um grupo de pessoas pobres (sem-abrigo, refugiados, pessoas com deficiência), das quais é amiga ao longo de todo o ano. Mas as festas e os almoços terão lugar em Roma (a partir das 13:00), também no refeitório da rua Dandolo e em muitos bairros da periferia.

O Dia também será comemorado em todos os países onde opera Sant'Egidio: em muitas cidades europeias, como na África, Ásia e América Latina, com os idosos, as crianças de rua e a Escola da Paz, crianças em dificuldade, prisioneiros.

Numa época em que se fala com demasiada frequência de muros, este também é uma maneira de construir pontes, de que o mundo precisa como pão diário.