A igreja de Moisés e Arão em Amesterdão acolhe uma conferência para o 50º aniversário de Sant'Egidio

Foi celebrado na igreja de Moisés e Arão em Amesterdão, o quinquagésimo aniversário da Comunidade de Sant'Egidio, com um debate sobre o significado da Comunidade para a Igreja, a cidade e o mundo. Entre os participantes, mons. Jan Hendriks, bispo auxiliar de Haarlem-Amsterdã; Hilde Kieboom, vice-presidente da Comunidade de Sant'Egidio e Bert Koenders, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e representante especial na Costa do Marfim das Nações Unidas.

 Este foi o primeiro encontro deste tipo na Holanda. Interessante que Mons. Hendriks, no seu discurso, destacou como a ação de Sant'Egidio é um sinal para toda a cidade.

 Hilde Kieboom falou, entre as outras coisas, sobre o programa DREAM e os corredores humanitários para os refugiados sírios. Enquanto o compromisso de Sant'Egidio pela paz foi destacado pelo ex-ministro Koenders, que realizou a Comunidade em Moçambique na década de 90 e testemunhou o trabalho de reconciliação nesse conflito e muitos outros nos anos seguintes.

 No final da conferência, a Comunidade celebrou a Eucaristia com Mons. Delville, bispo de Liège, e muitos amigos entre os quais não podiam faltar os pobres, os idosos, os sem-abrigo, as crianças e os refugiado.