Visita do Papa Francisco a 11 de Março em Trastevere para os 50 anos da Comunidade de Sant'Egidio

Liturgia da Palavra e encontro na praça com o "povo de Sant'Egidio"

A Comunidade de Sant'Egidio acolhe com alegria o anúncio da visita do Papa Francisco em Trastevere a 11 de Março pelo seu quinquagésimo aniversário. À tarde, na Praça de Santa Maria em Trastevere, o Papa dirigirá um discurso à Comunidade como um todo e celebrará uma Liturgia da Palavra.
Ao longo do evento, Francisco terá a oportunidade de um novo encontro com o "povo de Sant'Egidio", a partir de Andrea Riccardi que iniciou o caminho da Comunidade em Roma há 50 anos, com representantes de diferentes cidades da Itália e do mundo, com jovens e pobres amigos da Comunidade, incluindo os refugiados que chegaram com os corredores humanitários, idosos, crianças das “Escolas da Paz”, pessoas com deficiência dos laboratórios de arte, sem-tecto brigados pela Comunidade nestes dias frios.
A comunidade agradece e aguarda o encontro com gratidão e carinho.

O evento será transmitido em STREAMING LIVE Domingo 11 de Março A PARTIR DAS 16H30

- em 9 línguas no www.santegidio.org (italiano, inglês, francês, espanhol, alemão, holandês, portoguês, russo, nas respectivas homepage da língua);

- na página facebook da Comunidade di Sant'Egidio em italiano.

Será possível também seguir no TV2000 das 17h00 .
 

Procedimento de credenciamento
Os jornalistas e operadores de mídia que desejam participar devem enviar uma solicitação de acreditação TEMPORÁRIA através do formulário disponível on-line na seção de credenciamento do site do escritório de imprensa da Santa Sé: press.vatican.va/accreditamenti. Aqueles que já possuem credenciamento normal válido devem enviar um pedido de participação de acordo com os métodos usuais. Todos os pedidos devem ser recebidos dentro de 48 horas antes do evento.

Boletim do Escritório de Imprensa da Santa Sé