No dia 4 de Outubro, os "Caminhos de Paz" chegaram a Moçambique para celebrar os 25 anos dos Acordos de Roma

Orações inter-religiosas, marchas, festas nas cidades e nas aldeias

A 4 de Outubro, o 25º aniversário da paz em Moçambique, foi comemorado pelas Comunidades de Sant'Egidio em diferentes cidades com encontros inter-religiosos intitulados "Caminhos de Paz".

Em Maputo o dia de reflexão e oração contou com a presença dos representantes de todas as igrejas e religiões da cidade.

Nos seus discursos, os líderes religiosos expressaram grande estima pelo trabalho da comunidade, desde o histórico acordo de paz até o engajamento no cotidiano em prol dos pobres e dos necessitados.

Juntas, mais uma vez, as religiões condenaram a guerra, a violência generalizada e declararam a intenção comum de trabalhar para manter e consolidar a paz no país. Numerosa foi a participação dos Jovens pela Paz, mesmo na organização do evento. Um dia de unidade, alegria e amizade entre todos os presentes que terminou com a assinatura de um apelo de paz e um abraço fraterno.

Mas em muitas cidades de Moçambique, Beira, Nampula, Pemba, Quelimane e outras (das quais publicamos as fotos na galeria de fotos), realizaram-se manifestações que expressaram a alegria dessa recorrência. 

Num lindo dia de sol, as pombas da paz voaram depois de 25 anos novamente sobre o céu de Moçambique.

 

OLHE PARA A PHOTOGALLERY DE CADA EVENTO >>