Mais 100 refugiados salvos com #corridoiumanitari. O projeto completa um ano de vida e atinge uma cota de 500 pessoas

Estão a chegar entre hoje e amanhã em Fiumicino mais famílias de refugiados da Síria. Obrigado a todos os que nos apoiaram.

Os corredores humanitários completam um ano de vida e comemoram acolhendo a 1 e 2 de Dezembro uma centena de refugiados sírios que fugiram das suas casas pela guerra.

Com eles o projecto, que nestes dias completa um ano de vida, atingiu o número de 500 pessoas, mulheres, crianças, idosos doentes, homens que fugiram de violências indescritíveis da guerra na Síria e levados em segurança na Itália.

Graças a todos aqueles que ao longo do ano, não deixaram de dar o seu apoio.

O encontro para o bem-vindo e um briefing com a imprensa é sexta-feira 2 de dezembro às 11h00 no Terminal 2 do aeroporto de Fiumicino.

Intervirão o Presidente da Comunidade de Sant'Egidio, Marco Impagliazzo, o moderador da Igreja Valdese, Eugenio Bernardini e o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Mario Giro. 

Para os jornalistas:

chegada para os jornalistas antes das 10h00.É necessário acreditar-se enviando um e-mail para este endereço do gabinete de imprensa Aeroportos de Roma: [email protected]
É possível usar o parque de estacionamento (um bilhete especial para sair será entregue na acreditação)